Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Rua Berto Círio está sinalizada e liberada ao trânsito

Desde a manhã de hoje, a Rua Berto Círio, no Bairro São Luiz, está mais qualificada para o acesso à BR-386 (a Estrada Tabaí-Canoas). Além de receber asfalto, a rua recebeu melhorias da Secretaria Municipal de Obras (SMO).
Uma equipe deste órgão público e da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) já aplicou sinalizações e tachões na via. Ao todo, aSMO realizou a pavimentação de 510 metros da via e o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) concluiu a outra parte do asfaltamento.  
Agora, é possível acessar a rodovia federal pela rua do Bairro São Luiz e, logo depois, pegar a Rodovia do Parque (BR-448). A Berto Círio é bastante usada, principalmente por caminhões de empresas que funcionam no bairro.
De janeiro a maio deste ano, cerca de 34 mil metros quadrados de ruas tiveram sinalizações reformadas. A melhoria desses espaços tem sido um trabalho constante da SMTM, por vezes até à noite, explica o secretário adjunto operacional da SMTM, Júlio Matté.  “Algumas avenidas, as que tem um fluxo mais intenso, são revitalizadas após o expediente, pois é importante não interromper a movimentação de veículos”, diz Matté.
O secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Oswaldo Steffen, informa que a população também pode requisitar melhorias na sinalização das ruas através do telefone (51) 3462-1638.

Fonte: SECOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...