Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Preso integrante de quadrilha que assaltava estudantes em Canoas


O oitavo integrante de uma quadrilha responsável por uma onda de assaltos na área central de Canoas foi capturado nesta madrugada. A equipe do titular da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, delegado Rodrigo Zucco, havia prendido outras sete pessoas durante o final de semana.
Toda a ação policial foi concentrada no bairro Mathias Velho, onde residiam os suspeitos. Houve a apreensão de notebooks, celulares e smartphones roubados das vítimas, além de uma pistola calibre 380 e porções de drogas para consumo próprio do bando. 
De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, a quadrilha atacava preferencialmente estudantes na saídas de escolas particulares e até de instituições de ensino superior. “Eles roubavam para manter o uso de drogas e compra de roupas e tênis de grife”, desconfia o titular da 1ª DP de Canoas. Um nono integrante do grupo criminoso, que vinha agindo nos últimos dois meses, foi assassinado há cerca de 15 dias. O trabalho investigativo durou em torno de dez dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Telefonistas do SAMU Estadual paralizam atividades

Telefonistas do Samu Estadual paralisaram as atividades às 19h. Ligações de urgência não chegam aos médicos . Decisão essa tomada devi...