Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nordeste pretende atrair novas demandas turísticas na 20ª BNT MERCOSUL

Com objetivo de apresentar os seus produtos e novidades turísticas, e incrementar o fluxo de visitantes da região, destinos do Nordeste estarão presentes na 20ª edição da Feira de Negócios Turísticos da BNT Mercosul que acontece em maio no Beto Carrero World em Penha, SC. Durante o evento, considerado um dos mais completos do gênero da América Latina onde devem circular mais de 5 mil agentes e operadores de todo Mercosul, estados irão vender o destino do Nordeste não só para o Brasil, mas também para países vizinhos.
João Pessoa e outras cidades paraibanas receberam no primeiro trimestre deste ano cerca de 460 mil turistas, o que representa um aumento de 7% comparado com o mesmo período do ano passado. Os principais estados emissores atualmente são Rio de Janeiro, São Paulo além dos estados vizinhos de Pernambuco e Rio Grande do Norte. A meta para a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) é conquistar um público mais significativo procedente da região Sul.
Para Ruth Avelino presidente da PBTur, para que isso aconteça é fundamental a participação em feiras e eventos. “Somos um destino novo com infraestrutura turística ainda em expansão. Apesar de sermos um estado pequeno apresentamos diversos atrativos em todas as regiões e por isso precisamos estar sempre divulgando e massificando o nosso potencial turístico através de feiras e eventos”.
“Participar da BNT Mercosul para a divulgação do “Destino Paraíba” tem trazido bons resultados já que a feira oferece contato direto com agentes de viagens e operadoras do Sul além de outros países como Argentina e Chile”, avalia Ruth Avelino. Se antes os turistas do Sul viajavam menos para a Paraíba, no último trimestre já houve um aumento de 10,22% com relação ao mesmo período do ano passado.
Já para a Bahia, outro importante destino da região que também estará presente na Bolsa de Negócios Turísticos, o foco principal é divulgar o estado como destino turístico para a Copa do Mundo de 2014. “Nos últimos dois anos, o fluxo de turistas na região teve um crescimento de 29%. Queremos aproveitar a ocasião para prospectar um novo perfil de visitante e reforçar que o nosso destino turístico vai além do sol e da praia”, afirma o presidente da Bahiatursa Fernando Ferrero.
Para garantir que o destino esteja sempre no gosto dos brasileiros e também dos turistas estrangeiros a Bahiatursa tem buscado aliar inovação e qualidade com preservação da história e das belezas naturais do estado. “Estas ações constituem-se em ativos da economia do turismo, mas a partir da força da tradição e do respeito à identidade cultural é preciso inovar e a velha Bahia transforma-se ganhando novos segmentos, novos produtos e novos serviços”, frisa Fernando Ferrero.
Na capital alagoana a maior aposta é o turismo de eventos. Mesmo sendo conhecida por suas exuberantes praias urbanas e consolidada no turismo de sol e praia, Maceió tem conquistado espaço no segmento corporativo. “O turismo de eventos é um segmento que está crescendo em Maceió. Já temos confirmados 23 eventos para este ano e esperamos receber cerca de 16.700 mil turistas corporativos”, diz a secretária municipal de promoção do Turismo (SEMPTUR) Cláudia Pessôa.
Além de reforçar a divulgação entre o estado de São Paulo, considerado o principal emissor de turistas, juntamente com a própria região nordeste, o SEMPTUR também tem buscado atrair visitantes da região Centro Oeste. A secretária Cláudia Pessôa afirma ainda que além do turista de evento ter grande potencial de retornar à cidade é preciso vender a região como um todo e não apenas um estado isoladamente.
“Promovemos o Nordeste como roteiro integrado: belezas naturais, culturais e a riqueza gastronômica e do artesanato, um roteiro multicultural”, ressalta.

 

Fonte:Rotas Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...