Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Diversidade promove campanha de prevenção ao preconceito

A Coordenadoria Municipal de Políticas da Diversidade distribuiu ontem material de conscientização contra a discriminalização e a favor de serviços com a campanha "Eu Curto a Diversidade, Eu não Curto a Homofobia". A ação, realizada no Calçadão, no Centro da cidade, decorre do Dia Internacional de Combate a Homofobia, em 17 de maio.
Segundo o secretário especial da Diversidade, Rogério Ambieda, o Tigre, ações de campo, como no dia de hoje, e todas as atividades de conscientização dos projetos que a Coordenadoria realiza está focado na prevenção de crimes de ódio gerados por preconceito.
O secretário e sua equipe divulgaram, através de informativos, o combate ao preconceito contra homossexuais e aos grupos LGBTS, além dos serviço do Disque Direitos Humanos e Disque 100 da Presidência da Repúblicas - que recebem denúncias de casos de violação de direitos.
Dos serviços de assistência especializada em DST/HIV/Aids, do Cartório da Diversidade e da Igualdade Racial, que atendeu em um ano, desde a sua criação, 86 casos de homofobia, racismo e preconceito religioso. Então o cartório, segundo o secretário, é um projeto pioneiro no estado do Rio Grande do Sul, que trabalha pela contenção de danos, portanto, com pessoas que já foram vítimas de violência.
Programa Canoas Preconceito Zero:

Ambieda citou o Programa Canoas Preconceito Zero, que engloba todas as ações das áreas da diversidade religiosa e sexual, unindo políticas públicas em respeito ao crédulo e a orientação sexual. "Ele faz justamente o enfrentamento de todas as formas de preconceito e discriminação. Por isso Canoas Preconceito Zero". disse.
Cartório Diversidade:

O Cartório fica junto a 3ª Delegacia de Polícia, na Avenida Doutor Sezefredo Azambuja Vieira, 2.730, Bairro Moinhos de Vento. O horário de atendimento é das 13h às 18h. Informações pelo telefone 3425-9026.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...