Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

A Patrona da 30ª Feira do Livro de Canoas RS

Ancila Dani Martins é natural de Flores da Cunha, RS, e reside em Canoas. É Licenciada em História, pela Unisinos, Pós Graduada em Métodos e Técnicas de Ensino e Especializada em História do Rio Grande do Sul pelo CELES. Em São Paulo, concluiu o Curso de Pastoral em Nível Superior pela Província Marista. Foi aluna da Escola Superior de Guerra, com Ciclos de Estudos de Política e Estratégia. Iniciou a carreira de magistério em Vassouras, no Rio de Janeiro RJ. Em Canoas, lecionou no CELES, no Centro Educacional La Salle, no Colégio Cristo Redentor e na E.E.E. Médio Carlos Chagas. Foi diretora da E.E.E. Médio André Leão Puente. Idealizadora e Co-organizadora, em 2006, do livro “Nas asas da poesia – I Coletânea de Poemas” dos alunos da EJA – Smec/Canoas, resultado do projeto “Centenário de Mário Quintana”, do qual participou ministrando oficinas. Recebeu o 1º lugar na categoria poesia na comemoração dos 50 anos o CSSGAPA. Na Feira do Livro de 2008, lançou sua primeira obra: “Expressando Sentimentos”, selecionada na PIC de 2007, pela SMEC. Ministrou Oficina de Poesia em parceria com a Casa do Poeta no Fórum Social Mundial 2010. Ministra oficinas de leitura, e poesia em escolas da região. Realiza hora do Conto e Produção de texto. Participa da atividade Poesia no ônibus. Participa de Oficinas de Literatura. Participa das edições - Cadernos Canoenses e da revista Entre Verbo. Publica seus textos e poemas em revistas e jornais da Cidade. Participa de diversas coletâneas de Poesias em Porto Alegre e Bento Gonçalves além da Casa do Poeta de Canoas.
Atuou nos últimos vinte anos na E.E.E. Médio Margot Terezinha Noal Giacomazzi.
Recebeu o Troféu Destaque em Educação 2007 - 27ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE,e recebeu o Troféu “Paulo Freire” Destaque em Educação 2011-27ª CRE.
É membro da Casa do Poeta de Canoas e da ACE.
Teve selecionado pelo microcrédito 2009 o “Calendário Histórico Cultural de Canoas para 2011.
Lançou o 2º Calendário Histórico Cultural de Canoas -2012.
Autora também do livro Quadrantes da Alma (livro que possui em torno de 50 textos – divididos em:Meio Ambiente, Homem, Sonhos, Espiritualidade, Educação, Amor e Afros). Os textos são desenvolvidos a partir de citações bíblicas. Foi selecionada pelo programa de Microcrédito da SMC de Canoas-2011, lançado na Feira do Livro da Cidade em junho 2012.
No momento trabalha com o livro – A Presença Afro - A marca dos afrodescendentes em Canoas e no Brasil; selecionado pelo PIC da Secretaria de Cultura de Canoas.
A 30ª Feira do Livro de Canoas,ocorre de 31 de maio a 14 de junho no Calçadão e na praça da Bandeira.
Na sexta-feira dia 16/5,fez o lançamento com sessão de autógrafos,deste livro no Qoppa restaurante do Unilasalle e ao final da tarde de sábado dia 17/5 na sede da FAUERS,Federação Afro-Umbandista e Espiritualista do RS,na foto com o presidente Everton Alfonsim
Credito da foto:Patrícia Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...