Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Coordenadoria da Igualdade Racial faz pesquisa em Canoas

A Coordenadoria da Igualdade Racial iniciou um mapeamento com a finalidade de identificar a atual situação da população negra no município, em seus aspectos sociais, culturais e religiosos. A pesquisa começou em 30 de abril, com a visita de uma equipe da coordenadoria ao Ilê Mãe Carine de Oiá, no Bairro Mathias Velho.
Neste local e em outros similares, bem como nas escolas, em todos os quadrantes, serão feitas visitas, com o intuito do resgate histórico, e entregues questionários. As respostas apontarão ações da coordenadoria em busca de melhorias para esse grupo. Outra preocupação é a localização de áreas quilombolas.
Carine dos Santos Rodrigues, que dirige o Ilê, opina que essa iniciativa é muito válida e destaca que as casas de matriz africana são locais muito importantes para essa pesquisa. "Temos cerca de 70 pessoas que frequentam a casa. Nas festas passam por aqui, aproximadamente 300 pessoas", informa, destacando que trata-se de uma bom universo para pesquisa.
A intenção da Coordenadoria é também formalizar parcerias para que nesses espaços ocorram cursos, palestras e oficinas, com o intuito de oferecer oportunidades de qualificação.
Fonte:Rosilaine Pinheiro Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...