Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Campanha voltada à população negra será lançada em Canoas

O prefeito Jairo Jorge, o secretário especial da Coordenadoria da Igualdade Racial, Sidiclei Mancy, e a coordenadora da Saúde da População Negra na Secretaria Estadual da Saúde, Miriam Cristiane Alves, lançam, em Canoas, na terça-feira (13), a campanha "Declare seu amor à sua mãe, avó, avô, pai, ancestralidade - Declare sua Raça/ Cor". O lançamento será às 14h, no Auditório Sady Fontoura Schiwitz.
Sidiclei destaca que esta campanha tem o objetivo conscientizar sobre a importância da autodeclaração dos usuários da rede pública de saúde, no ato da notificação sobre o quesito raça/cor nos documentos e bancos de dados do SUS.
Identificação necessária:

"A identificação da raça/cor no cadastro de cada usuário é necessária para formatação de dados epidemiológicos mais eficientes para o processo de implementação da Política de saúde da População Negra no município", salienta Sidiclei.
Participam do evento o coordenador adjunto da Saúde da População Negra, na Secretaria Estadual da Saúde, Luis Alberto Dias, e os técnicos Janaína Torres e Adriano Caetano, também da secretaria estadual.

Fonte:Rosilaine Pinheiro Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

6ª Feipet

Desde 2013 acompanhando e contribuindo para o desenvolvimento do mercado pet nacional, a FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Est...