Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sossella recebe demandas do Movimento Tradicionalista Gaúcho

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Carlos Savaris, esteve com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella (PDT), na manhã de ontem, para entregar um ofício solicitando que a Lei 11.719 de 2002 seja mantida. A lei institui oficialmente o rodeio crioulo como componente da cultura popular do Rio Grande do Sul, mas foi alterada pela Lei 12.567, em 2006, passando o “tiro de laço” - praticado nos rodeios - a ser tratado como esporte.
Segundo Savaris, tratar a atividade como esporte, como prevê o PL 271/2013, contraria a história e foge do objetivo do tradicionalismo gaúcho. “O MTG trata de cultura regional, folclore e tradição gauchesca e se o tiro de laço for considerado esporte a instituição terá que se afastar da atividade que ela própria criou”, ressaltou o presidente. O deputado recebeu o documento e afirmou que irá tratar do tema com as bancadas.
Também estiveram presentes na audiência o vice-presidente do MTG, Nairioli Callegaro, e o vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha, Gustavo Bierhals, que também entregaram ao deputado Sossella um convite para participar da Festa Campeira do RS (FECARS), de 1º a 4 de maio em Viamão, e do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que será realizado em novembro em Santa Cruz do Sul. O chefe de gabinete, Jair Müller, acompanhou o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...