Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Parlamentares repudiam a violência contra as mulheres

Por solicitação do deputado Edegar Pretto - coordenador  da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres - o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossela a  sessão plenária na terça-feira (01) para um ato em repúdio ao pensamento machista e autoritário sobre a condição da mulher, revelado em pesquisa Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Parlamentares levantaram cartazes com a inscrição "NENHUMA MULHER MERECE SER ESTUPRADA".
Na tribuna, Edegar Pretto usou o tempo de  liderança para demonstrar a sua indignação com os dados apresentados pela pesquisa que revela a cultura machista existente na sociedade brasileira. Ele defendeu que as escolas promovam debates sobre a Lei Maria da Penha e sobre os direitos iguais entre homens e mulheres. “É um absurdo o pensamento de que mulheres que usam roupas que mostram o corpo mereçam ser atacadas. Não podemos aceitar essa conduta”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carreta com torre eólica tomba na BR 116

Uma carreta carregando parte de uma torre eólica tombou na BR 116, em Guaíba. O veículo, que vinha do Sul do Estado, sofreu o acidente en...