Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretária estadual de Saúde fala para futuros trabalhadores do ESF

A secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, participou novamente do curso de integração para os novos concursados da Saúde de Canoas. Ela e o secretário municipal da Saúde, Marcelo Bósio, saudaram 50 convocados e seis residentes, nesta manhã, no auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Até amanhã, a segunda turma de concursados poderá conhecer, entre outros temas, as normas do Sistema Único de Saúde (SUS), seus direitos e deveres, como funcionam as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Saúde da Mulher e a Saúde da Criança.
O concurso foi realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC) em dezembro de 2013. No dia 25 de março, a Fundação convocou 206 concursados por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município. A primeira turma de convocados teve, de quarta a sexta-feira da semana passada, o curso de integração, na sede do CanoasPrev. Eles começarão a trabalhar nos próximos dias. A secretária estadual da Saúde também visitou a primeira turma de convocados.

Amanhã, a FMSC deve publicar edital com mais uma convocação, com cerca de 20 nomes, para preencher as vagas dos aprovados que formalizaram sua desistência. Desde segunda-feira, estão sendo assinados os contratos com os convocados que já participaram da capacitação.


Fonte: Jornalista Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...