Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Motorista morre após veículo cair no Guaíba durante içamento da ponte.

Bombeiros encontraram o automóvel e um corpo dentro d'água por volta das 10h50min.

De acordo com os policiais rodoviários, o motorista teria acessado a ponte içada na contramão no momento do acidente. O local da queda tem grande profundidade, cerca de 24 metros, e, conforme um dos mergulhadores dos bombeiros, o Renault Symbol prata, com placas de Charqueadas, afundou mais de 10 metros na água. 

 Há pelo menos uma vítima fatal – um homem aparentando entre 25 e 30 anos, de acordo com a PRF. São 20 metros de profundidade no local em relação à pista. É o primeiro caso de queda no içamento em 16 anos, quando a Concepa assumiu o controle do trecho.


Por conta da queda, barcos que deveriam realizar a travessia da ponte foram parados no rio Guaíba. Um catamarã foi utilizado como base de operações dos bombeiros para iniciar o resgate do veículo. O içamento do vão móvel que estava previsto para as 11h foi cancelado pela Concepa, concessionária que administra a rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...