Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Foton Aumark do Brasil instala-se em Guaiba RS

Começaram hoje as obras de instalação da Foton Aumark do Brasil, na Zona Mista de Guaíba. Na terça-feira, a Fepam concedeu a Licença de Instalação (LI) da unidade, que terá capacidade para produzir 21 mil caminhões/ano de caminhões entre 3,5 e 24 toneladas.
“A vinda da empresa é resultado de uma Política Industrial efetiva, o Estado está mais competitivo, o Novo Fundopem é um exemplo. Rompemos barreiras e lançamos o Rio Grande do Sul no mundo. A China e a Coreia não conheciam nosso Estado, e hoje conhecem. Temos uma produção agrícola importante, mas também contamos com uma base industrial diversificada”, destacou o Governador Tarso Genro, durante discurso no evento.
“O projeto representa o acerto da Política Industrial do Governo do Estado, que apoia marcas gaúchas e atrai empresas que fortalecem as cadeias produtivas locais e desencadeiam novos investimentos de sistemistas”, destaca o destaca o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik.
De acordo com o secretário, a vinda da fábrica é resultado de um trabalho conjunto de governo, construído a partir da Sala do Investidor e alinhavado em visitas à Foton, na China.
O projeto:
O projeto engloba a construção de uma fábrica de caminhões da marca Foton Aumark e a instalação de fornecedores no site após 2018. A unidade foi enquadrada no dia 28 de novembro de 2013 no Inovar-Auto, programa de incentivos do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio exterior (MDIC).
A partir de 2019, o objetivo é produzir também caminhões da família Auman - pesados e extrapesados -, e atender a países da América do Sul, centralizando as operações comerciais da Beiqi Foton Motor Co Ltd na região.
Após essa fase, a fábrica de Guaíba deverá produzir um volume anual superior a 21 mil caminhões por ano, sendo que 15 mil destinados ao mercado doméstico e o restante para exportação, fase do projeto que irá requerer nova expansão.
A empresa:
A Foton Aumark do Brasil Ltda. é a representante exclusiva no Brasil da Beiqi Foton Motor Co. Ltd (Foton) para a linha de caminhões acima de 3,5 toneladas. A Beiqi Foton Motor (Foton) tem sede em Changping District, Beijing (Pequim) e mais nove unidades fabricantes de peças e veículos na China. 
O grupo tem faturamento anual de US$ 65 bilhões, aproximadamente 40 mil funcionários, vendas anuais de 650 mil unidades e 11 marcas: Auman, AUV, Aumark, Midi, Vista, Saga, Ollin, SUP, Tunland, Forland e joint venture com a Cummins e Daimler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...