Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

CMS comemora o Dia do Exército

O Comando Militar do Sul (CMS) realiza, no dia 14 de abril, às 10h, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, Av. Bento Gonçalves, nº 3080, uma solenidade militar alusiva aos 366 anos de criação do Exército Brasileiro. O evento reunirá mais de mil militares de Organizações Militares das Guarnições de Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O desfile incluirá representações de grupamentos motorizados, blindados e um grupamento hipomóvel. No grupamento motorizado, ganham destaque as viaturas Guarani com torre UT-30 e Leopard 1A5 BR.
A data marca o aniversário da 1ª Batalha de Guararapes, travada em Pernambuco em 19 de abril de 1648, quando, pela primeira vez, negros, brancos e índios foram às armas para combater o inimigo comum, expulsando os holandeses do nordeste do Brasil. A formatura visa homenagear o Dia do Exército Brasileiro, destacar o significado da data e reforçar a cultura cívica e patriótica, além de reforçar a integração do Exército Brasileiro com a sociedade.
Na solenidade, presidida pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, serão entregues Medalhas da Ordem do Mérito Militar e Diplomas de Colaborador Emérito do Exército a personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Força Terrestre.

Cerimônia
A solenidade terá a seguinte sequência:
- Honras militares à maior autoridade
- Apresentação da tropa
- Canto da Canção do Exército
- Leitura da Ordem do Dia
- Entrega do Diploma de Colaborador Emérito do Exército
- Imposição da Medalha da Ordem do Mérito Militar
- Desfile da Tropa
- Encerramento

Diploma de Colaborador Emérito:
É outorgado a personalidades e instituições, em agradecimento aos serviços prestados à Força Terrestre.

Medalha da Ordem do Mérito Militar:

A Ordem do Mérito Militar é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro. Criada em 1934, destina-se a premiar os militares do Exército que tenham prestado notáveis serviços ao País ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão e aos civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que hajam prestado relevantes serviços ao Exército, bem como às Organizações Militares e Instituições Civis, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornado credoras de homenagem especial do Exército Brasileiro.

Fonte:Comunicação Social CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...