Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tinga e Márcio Chagas lançarão projeto contra o racismo

Alvos de ofensas racistas no último mês, o árbitro Márcio Chagas e o volante Tinga participarão do lançamento do projeto Chutando o Preconceito, encabeçado pela Central Única de Favelas do Rio Grande do Sul. Os dois serão as "estrelas" do evento que acontece na próxima segunda-feira, em Porto Alegre.
Os casos de racismo contra o juiz e o atleta ganharam notoriedade na mídia nos últimos dias. A Cufa-RS irá utilizá-los como exemplo para conscientizar a população. A entidade visa promover o respeito e a igualdade por meio de projetos culturais e esportivos.
A iniciativa ocorrerá no estacionamento do Shopping Total, em Porto Alegre, a partir das 17h45 do dia 24. Além de Tinga e Chagas, outras personalidades culturais e esportivas estarão presentes. A ideia é marcar um gol simbólico no preconceito, que será o "goleiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura esclarece sobre problemas na coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que já está sendo solucionado o problema ocasionado ...