Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secretaria Municipal de Saúde amplia o serviço de fisioterapia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou os serviços de fisioterapia direcionados à pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Canoas. O número passou de 7 mil para 10 mil sessões (retorno) e mil avaliação por mês.
A disponibilização de um maior número de sessões de fisioterapia pelo SUS proporciona ao usuário do serviço básico de saúde uma melhor qualidade de vida, seja no reaprendizado de movimentos, na reabilitação da função motora, bem como melhora da funcionalidade das articulações e músculos do corpo.
O agendamento de fisioterapia para o paciente do SUS é encaminhado pelo clinico geral ou especialistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já o encaminhamento para as clínicas é realizada pela equipe da Diretoria de Regulação da SMS.
Além da Associação Canoense de Deficientes Físicos, a SMS disponibiliza quatro clínicas de fisioterapia no município, credenciadas através de licitação e que atendem de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.
De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Marcelo Bósio, a média de atendimento no município varia em cada prestadora de serviço. "No mês de fevereiro, foram agendados em torno de 1.142 mil atendimento em avaliações, entre consulta inicial e retorno do paciente", destaca.

Locais credenciados:

Clínica Fisioterápica Bela Vista: Avenida Santos Ferreira, 2.720, no Bairro Marechal Rondon;
Clínica Mobilita Reabilitação em Fisioterapia: Rua Monte Castelo,759, no Bairro Nossa Senhora das Graças;
Clínica Fisioclin: Rua Rio Grande do Sul, 1.905, no Bairro Mathias Velho.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...