Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

IGP fará levantamento fotográfico da boate Kiss

O Instituto Geral de Perícias (IGP) irá realizar na próxima terça-feira um levantamento fotográfico da boate Kiss em Santa Maria . Os peritos também vão colher materiais do local onde ocorreu o incêndio, em 27 de janeiro de 2013, que resultou na morte de 242 pessas. A informação foi divulgada pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Ulysses Fonseca Louzada, responsável pelo processo criminal. 
Segundo o juiz, será realizado o completo levantamento fotográfico, com medição e descrição de cada peça que integrava a estrutura do prédio, localizado na rua dos Andradas, Centro da cidade. Os peritos devem colher amostras das substâncias que entraram em combustão: do gesso inferior e superior que cobria o teto da casa noturna e da lã de vidro que permeava as placas de gesso, além de materiais que revestiam a parte superior do palco. O trabalho, que será acompanhado por um oficial de justiça, integrará a última etapa antes da completa remoção dos escombros do local. 
Louzada confirmou que a partir do mês de abril serão reativadas as audiências com sobreviventes e testemunhas da tragédia nos dias 1, 3, 4, 8 e 16. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura esclarece sobre problemas na coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que já está sendo solucionado o problema ocasionado ...