Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Quarenta mil foliões são esperados nas duas noites do Carnaval na Paz 2014

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas no Carnaval na Paz 2014, que se realiza fora de época, nos dias 14 e 15 de março. O local é o Parque Municipal Eduardo Gomes, localizado na Avenida Guilherme Schell, próximo à Estação Fátima da Trensurb. Os foliões assistirão aos desfiles de 13 escolas de samba e um Bloco Carnavalesco. A apuração ocorre no domingo.
A expectativa de público foi definida pela equipe da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), que organiza o evento, e pelos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Canoas, que pertencem à Secretaria Municipal de Segurança Pública, incluindo a Guarda Municipal, e à Polícia Civil e Brigada Militar.
A diretora de Linguagens Artísticas, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Iraci Bortolon, salienta que os desfiles, tanto na sexta-feira como no sábado, terão início às 20 horas. Destaca ainda que a estrutura do carnaval canoense contará com ampla praça de alimentação, estacionamento nas dependências do parque, segurança local e áreas de convivência.
Áreas de acesso gratuito:

A estrutura do Carnaval na Paz 2014 contará com três espaços. Um deles estará voltado ao entretenimento. De acesso gratuito a toda população, contará com praça de alimentação, pequenos shows e rodas de samba durante os intervalos dos desfiles, bem como espaços que possibilitarão assistir à dispersão das escolas de samba.
Arquibancadas R$ 5,00:

O segundo espaço será o das arquibancadas, com lotação máxima de nove mil pessoas que terão acesso mediante aquisição de uma pulseira, no valor de R$ 5,00, por noite de desfile. "A arrecadação será divida entre as três primeiras colocadas do Grupo Especial e a primeira colocada do Grupo de Acesso", informa o chefe de gabinete da SMC, Eduardo Paim.
Camarotes:

O terceiro será o espaço reservado aos camarotes. Local onde ficarão concentradas autoridades; convidados; pessoas com deficiência física; os jurados; a Corte do Carnaval e os presidentes das Escolas de Samba e do Bloco Carnavalesco.
Fonte: Rosilaine Pinheiro Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre a atriz Eva Todor

Morreu hoje decorrente de uma pneumonia aos 98 anos a atriz Eva Todor. O velório ocorre amanhã das 9 às 11 h no Teatro Municipal do Rio d...