Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prêmio Picucha Milanez

A Câmara Municipal de Vereadores de Canoas, promoveu nesta noite, a 18ª edição do Prêmio Picucha Milanez, concedido pelo Legislativo canoense a mulheres que tenham se destacado em suas áreas de atuação. Foram10 agraciadas na cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Homenageadas :

Adriana Jacques Soares Corrêa, pastora da Igreja Evangélica Pentecostal Soldados de Jesus, coordena ações de evangelização e auxílio social a comunidades carentes – indicação da bancada do PSB.

Aida Martins de Freitas (Mãe Aida de Oxum), coordenadora do Centro Africano Nossa Senhora da Conceição, no bairro Mathias Velho – indicação da bancada do PT.

Ana Maria Finkler Sum, professora, coordenadora do programa Mais Educação na Escola Rio de Janeiro – indicação da bancada do PSD.

Beth Colombo, vice-prefeita de Canoas e professora aposentada – indicação da bancada do PP.

Cristina Mayer de Carvalho, conselheira do OP da microrregião sudeste e presidente do CPM do Colégio Duque de Caxias – indicação da bancada do PR.

Glória dos Santos Azambuja, enfermeira aposentada e ex-vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com deficiência (COMDIP) – indicação da bancada do PRB.

Ilza Raitz, coordenadora da Pastoral da Criança do Vicariato de Canoas – indicação da bancada do PPL.   

Lorena Beatriz Millão Winckler, professora de carreira, ativista política e ex-presidente do PMDB Mulher – indicação da bancada do PMDB.

Simone Leite, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas – indicação da bancada do PTB.

Valderes Terezinha da Silva, secretária da Liga de Combate ao Câncer e fiscal do Banco de Alimentos – indicação da bancada do PDT.

A premiação :

Instituído em 1997, o prêmio é conferido anualmente e recebeu o nome Picucha Milanez para homenagear Maria Filomena Rumi Milanez, conhecida como “Vó Picucha”, falecida em 1973. Uruguaia, nascida em Rivera, em 1888, ela estabeleceu residência no município de Canoas, aos sete anos de idade, juntamente com sua mãe. Aos 19 anos, casou-se com Fioravante Milanez. Picucha destacou-se na luta pela construção do Hospital Nossa Senhora das Graças e pelo trabalho em favor de crianças carentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...