Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ministro da Educação sinaliza apoio a projetos de Canoas

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, reuniu-se ontem, em Brasília, com o ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, ocasião em tratou de quatro pautas que deverão receber apoio do MEC. São elas, o retorno do Hospital Universitário (HU) à condição de ensino, apoio às obras da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), incentivo a Infovia (Implantação de rede de fibra óptica de alta velocidade) e a possibilidade da vinda do ministro ao município.
Na ocasião, o prefeito tratou participação do ministro Paim Fernandes no ato de inauguração da escola municipal de educação infantil no Residencial dos Jardins, a primeira instituição de ensino erguida por um novo método construtivo, que dá mais agilidade ao processo.

Compromisso:

O ministro da Educação assumiu o compromisso de enviar uma equipe técnica ao Hospital Universitário, nos próximos 30 dias, para avaliar a estrutura. De acordo com o prefeito a condição de ensino para o HU representa aumento de recurso em 30%, cerca de R$ 15 milhões, ao ano. "Esse recurso favorecerá novos investimentos e a manutenção do HU", salienta Jairo Jorge.
O prefeito deixou com o ministro projeto da UFCSPA para que Canoas receba investimentos para a construção do campus. "O pedido de recursos foi visto positivamente pelo ministro, que garantiu repasse para as obras" contou Jairo.
Em relação à Infovia, Paim Fernandes demonstrou interesse em viabilizar o projeto de Canoas, uma vez que outras cidades brasileiras já receberam investimentos por meio de financiamento. A ideia é construir a rede de conexões entre a Central de Dados (Data Center) e as escolas municipais.

Outras agendas:

O prefeito também participou de outras agendas em Brasília, no período da tarde, com de uma reunião com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Roger Degas. No encontro o prefeito solicitou apoio, na ordem de R$ 4 milhões, para implantar projeto de videomonitoramento na BR 448. "Serão 21 câmeras ao longo da rodovia que trarão mais segurança aos motoristas, inibindo, por exemplo, roubo de cabos de energia elétrica", avaliou Jairo. A resposta do DNIT deve ser dada em um mês.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...