Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Divulgado horário em que avião teria caído no Oceano Índico

Autoridades da Malásia divulgaram hoje,novos detalhes sobre o avião da Malaysia Airlines que desapareceu em 8 de março com 239 passageiros a bordo. Informações dão conta que a aeronave teria caído no Oceano Índico entre as 8h11min e as 9h15min, no horário daquele país.
Satélites identificaram o Boeing 777-200 pela última vez às 8h11min, disse o ministro de Defesa da Malásia Hishammuddin Hussein. Depois disso, às 8h19, houve um "contato parcial", segundo o site News, da Austrália. A partir daí, o voo ficou incomunicável. Entre esse horário e as 9h15min, o avião teria caído no mar, devido à falta de combustível. Anteriormente, as autoridades haviam dito que, às 8h11min, o Boeing tinha apenas 30 minutos de autonomia.
Graças a essas informações, as buscas pelos destroços agora se restringem à parte sul do Oceano Índico. As buscas na parte norte, próximas à Indonésia, foram canceladas. Se antes a área mapeada era de 2,24 milhões de milhas náuticas quadradas, agora se restringem a 469 mil milhas náuticas quadradas.
Hoje, o jornal The Telegraph indicou que fontes levantaram a possibilidade de suicídio do piloto. Segundo a publicação, o fato de o avião ter voado "de uma maneira racional" durante o tempo em que esteve fora de contato indicam que o acidente foi "um ato deliberado de alguém a bordo". A reportagem ainda conta que as autoridades que investigam a queda acreditam que nenhum defeito ou incêndio seria capaz de causar problemas no voo ou falhas na comunicação.
Fonte:AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...