Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas constitui Comitê Municipal da Balada Segura


Para mobilizar a sociedade civil a reforçar as políticas públicas de trânsito no município, o Detran/RS reúne representantes da comunidade canoense, às 15h desta quarta-feira, na Casa dos Conselhos (Av. Guilherme Schell, 6068). No encontro, serão escolhidos os integrantes do Comitê Municipal da Balada Segura, que será responsável por desenvolver ações paralelas às blitze de fiscalização.
Os comitês estão sendo montados em todos os municípios que compõem a rede da Balada Segura no Estado. São compostos por escolas, ONGs ligadas à área do trânsito, associações de taxistas, de bares e restaurantes, Coordenadorias Regionais de Educação, organizações religiosas e todas aquelas que possam, de maneira direta e indireta, contribuir para disseminar a mensagem do trânsito seguro. 
A mobilização da comunidade é considerada pelo Detran/RS fundamental para o sucesso das políticas públicas de trânsito, como a Balada Segura. Ijuí e Esteio estão entre os 15 municípios que já constituíram o comitê. Porto Alegre realiza a reunião de sensibilização que precede a constituição do comitê amanhã.
Canoas foi o primeiro município depois da Capital a implantar a Balada Segura. De 9 de fevereiro de 2012 até o final do mês passado, foram abordados 5,8 mil veículos nas blitze da Balada Segura no município. Mais de 5,5 mil testes foram realizados e 535 condutores foram autuados por embriaguez, sendo 357 por recusa e 36 enquadrados em crime de trânsito. Foram 1,5 mil autuações no total, resultando em 423 veículos e 561 CNHs recolhidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...