Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Comissão da Semana Farroupilha reúne-se pela primeira vez em 2014

A Comissão Estadual da Semana Farroupilha promoveu hoje , na seda da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF), a primeira reunião do ano para tratar dos festejos relativos ao 20 de setembro e à Copa no Rio Grande do Sul.
O presidente da FIGTF, Rodi Pedro Borghetti, foi escolhido, por unanimidade,  para coordenar a comissão e Manoelito Savaris para vice. Segundo Borghetti, em 2014 os festejos farroupilhas terão um elemento novo e importante. “Trata-se da realização de um acampamento farroupilha, mas com um número menor de CTGs e piquetes, no Parque da Harmonia durante a Copa, além do tradicional em setembro”.
Já o secretário municipal da Cultura de Porto Alegre, Roque Jacoby, convidado especial e que participou pela primeira vez de uma reunião dessa comissão, salientou a necessidade de estabelecer um elo entre os poderes municipal e estadual para obter um resultado ainda melhor na  realização dos  dois eventos na Capital.
Participaram da reunião: presidente do MTG, Manoelito Savaris; diretor administrativo FIGTF, Luiz Giacomazzi;  e representantes da SMC, Giovani Osório Tubino; da Associação dos Piquetes, Marcilio Goulart; Fundação Cultural do MTG, Gustavo Bierhaus e secretária da Comissão, Denise Gress.
A próxima reunião será no dia 18 de março na FIGTF, sendo que a demais ocorrerão todas as terças-feiras, às 10h. Na pauta, temas como captação de recursos, música tema, escolha do patrono, acendimento da chama crioula, lançamento, interior do Estado, entrega de títulos e desfiles.
A Comissão Estadual é composta por representantes das Secretarias de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Educação; FIGTF; Prefeitura de Porto Alegre; Brigada Militar; Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG); Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e  Associação dos Piquetes do Parque da Estância da Harmonia (ASPERGS).

Fonte:Rita Escobar/Imprensa FIGTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...