Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

CNN anuncia morte de Pelé e depois se desculpa por erro

O mundo do futebol levou um susto nesta manhã. Durante a manhã, a rede de televisão norte-americana CNN publicou no perfil do Twitter de seu programa "New Day" que Pelé teria morrido. As informações vindas da internet, no entanto, além de incompletas, também eram infundadas.
O post trazia a mensagem "#BREAKING: Brazilian former soccer player Pele dies at 74." (URGENTE: Ex-jogador de futebol brasileiro Pelé morre aos 74 anos). Além da informação errada, a rede errou também a idade de Pelé, que tem 73.

Pouco depois, agentes do ‘Rei do Futebol' confirmaram à rede de televisão que isso não era verdade e que o tricampeão mundial com a seleção brasileira está bem.
A TV apagou o post do Twitter e lamentou o erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Miss Brasil 2017 vítima de Racismo

No sábado, a estudante Monalysa Alcântara foi consagrada a Miss Brasil 2017, sendo a representante do país no Miss Universo, que ainda ...