Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Carro coberto de ouro

A empresa automobilística Carlsson apresentou hoje o primeiro carro coberto em ouro, no Salão do Automóvel de Genebra. A empresa alemã usou cerca de mil lâminas de ouro para cobrir a metade da carroceria do veículo, uma Mercedes S500. Trata-se de uma edição especial exclusiva, com somente 25 exemplares. O volante e parte do painel também são cobertos de ouro, e o assentos são de couro. Cada veículo demorou 14 dias para ficar pronto, e o ouro usado em cada um deles tem um valor de EUR12.000, segundo a empresa.
O modelo se chama "Carlsson CS50 Versailles", em homenagem ao Palácio de Versalhes, castelo erguido nas proximidades de Paris pelo rei Luis XIV (1638-1715), conhecido como "Rei Sol" pelo luxo em que vivia.
O veículo apresentado em Genebra custa cerca de US$ 500 mil. Dez modelos já foram reservados, principalmente por empresários chineses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...