Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sossella participa da inauguração simbólica do Beira-Rio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella (PDT), participou nesta manhã ,da inauguração simbólica do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ao lado da presidenta Dilma Rousseff e demais autoridades federais, estaduais e municipais. Conforme o parlamentar, é uma honra para a cidade ser uma das sedes da Copa. Ele destacou que, excetuando-se o jogo da final, a capital gaúcha foi a cidade que teve a maior procura por ingressos e a terceira mais assediada pelos estrangeiros. Para Sossella, embora se possam admitir eventuais críticas ao evento, o legado da Copa "será fantástico, especialmente para as empresas gaúchas", que, segundo ele, já vêm sendo beneficiadas.
Ele lembrou que ontem ,ingressou na Assembleia projeto de lei do Executivo (PL 17 2014), encaminhado sob regime de urgência, para instituir o Programa de Apoio à Realização de Grandes Eventos Esportivos no Estado do Rio Grande do Sul, em 2014. Segundo o parlamentar, a presidência da Casa encaminhou a matéria para tramitação, cabendo agora às bancadas e aos deputados avaliá-lo.  
A visita da presidente Dilma foi acompanhada por um grupo de autoridades: o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o governador Tarso Genro, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o ex-jogador Ronaldo Nazário, membro do Comitê Organizador Local (COL), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o presidente do Inter, Giovanni Luigi. Também estiveram presentes os deputados estaduais Adão Villaverde (PT) e Mano Changes (PP).
A inauguração oficial do estádio está programada para o dia 5 de abril.

Agenda:

Após a visita, Gilmar Sossella, assim como a presidenta Dilma Rousseff, seguiram para Caxias do Sul, onde participam da abertura oficial da festa da Uva.

Fonte:ALERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...