Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas terá Projeto Sala Lilás destinado a vítimas de violências

A rede de proteção às mulheres vítimas de violências em Canoas será ampliada, no primeiro semestre de 2014, com a implantação Projeto Sala Lilás. Trata-se de um projeto criado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado, voltado ao acolhimento, em ambiente privativo e seguro, de mulheres que aguardam atendimentos de perícia clínica, que é feita pelo Departamento Médico Legal (DML), e Psicossocial.
Com o objetivo de conhecer detalhes do Projeto Sala Lilás já disponibilizado pelo Governo do Estado às vítimas de violência, em Porto Alegre, a secretária especial da Coordenadoria de Políticas para a Mulher, Márcia Falcão, visitou o serviço ontem.
Na ocasião, a coordenadora do Projeto na capital gaúcha, a corregedora-geral do Instituto-Geral de Perícias Andrea Brochier Machado, explicou que o principal objetivo do acolhimento e do atendimento diferenciado é auxiliar na reconstrução da autoestima das mulheres que passam por violência doméstica ou familiar.

Projeto prevê encaminhamento psicológico:

Segundo Andrea, o Sala Lilás também reduz a ansiedade da vítima e providencia o encaminhamento psicológico ou psiquiátrico da vítima de maus tratos, de acordo com a necessidade. A secretária especial Márcia Falcão - que estava acompanhada do secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Guilherme Pacífico - destacou que o local de funcionamento do projeto em Canoas está em fase de definição.

Sala Lilás em outras cidades:

A Sala Lilás é um projeto já implantado em Caxias do Sul e Santana do Livramento, além de Porto alegre, com a parceria do Projeto Rede de Atendimento da Segurança Pública para o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...