Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sepultado Nico Nicolaiewski

A cerimônia de sepultamento do músico Nico Nicolaiewsky,  reuniu cerca de 300 pessoas, entre familiares, amigos, colegas de profissão e fãs, na noite deste  sábado, no Cemitério Israelita, em Porto Alegre.
Na manhãde ontem, a maioria das pessoas que acompanhou o velório era de parentes e amigos íntimos. Por volta das 9h porém, o governador Tarso Genro, que ontem decretou luto oficial de três dias, visitou o local para também prestar homenagem ao músico.
O secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, lamentou mais esta perda para o Estado. "Ele foi, antes de tudo, um grande músico e um grande homem de cultura. Sua trajetória mais evidente foi com Tangos e Tragédias, e seu nome sempre estará associado a esse espetáculo, que encantou sucessivas gerações e que, felizmente, ficou perenizado em meios audiovisuais; mas Nico Nicolaiewsky tinha, por ele mesmo e individualmente, como músico e ser humano, um valor intrínseco e absoluto, e é essa integralidade que hoje o Rio Grande chora e enaltece", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...