Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Presidente do Inter revela risco de Beira-Rio ficar fora da Copa

O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, revelou hoje,que o Estádio Beira-Rio corre risco de não receber a Copa do Mundo. Segundo o dirigente colorado, o problema está na definição de quem pagará pelas estruturas temporárias exigidas pela Fifa - o clube diz não ter as dezenas de milhões necessárias e pede ajuda dos governos estadual e municipal.
"Esse é um problema que não é difícil de ser resolvido e que é de toda a sociedade gaúcha. Se, numa eventualidade, isso não for resolvido, eu posso afirmar nesse momento, por conviver com todos os assuntos relacionados à Copa do Mundo aqui no Sul, que existe sim o risco de perdermos a Copa. E ele não é pequeno", afirmou o presidente em entrevista pela manhã.
"Existe uma responsabilidade da sociedade gaúcha - autoridades, Internacional, governo do Estado, da prefeitura (de Porto Alegre). O Inter assumiu o compromisso de entregar um estádio padrão Fifa, e ele está quase pronto. O Inter também está cedendo o Gigantinho, o centro de eventos. Ter a Copa do Mundo aqui é um esforço muito grande, e o Inter está dando uma contribuição enorme", disse.
"Outras questões referentes às estruturas temporárias, o Inter não assumirá", disparou Luigi - as estruturas temporárias, que têm desde a segurança no acesso ao estádio até a parte tecnológica do centro de mídia da cidade na Copa do Mundo, custariam entre 20 e 30 milhões de reais. O secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, visitará Porto Alegre na próxima semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...