Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Encontro marca início do ano letivo‏ em Nova Santa Rita

Realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, o encontro dos profissionais de educação da rede pública de Nova Santa Rita marca o início do ano letivo municipal. O encontro foi realizado nesta manhã, no Salão da Igreja Episcopal, Centro. 

Manhã de abraços:

Foi uma manhã de abraços, sorrisos, reencontros, emoção, confraternização para todos os profissionais que atuam na área de educação na cidade, desde professores, diretores, serventes, merendeiras e motoristas do transporte escolar.
A atividade iniciou às 8h30, com um café da manhã para todos os participantes. As escolas da rede preparam diferentes tipos de lembranças que eram distribuídos aos presentes. No salão, cartazes e faixas davam as boas vindas a todos. 
A secretária de Educação de Nova Santa Rita, Elaine da Rosa, foi a primeira e se pronunciar ao público. Ela destacou no engajamento de todos os profissionais no aprimoramento da educação. “A educação só será de qualidade com o fruto de nosso trabalho, pois trabalhamos para uma educação com qualidade com dedicação, amor, energia”, falou. Ela destacou ainda as ações de formação continuada, cotidianas para os docentes. 
A deputada Estadual e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Ana Affonso , participou do encontro e destacou as potencialidades locais. “É gratificante estar numa cidade que tem Paulo Freire como inspiração para o processo educacional”, disse, observando que o município atua com foco na educação popular. 

Boas notícias:

A prefeita Margarete Simon Ferretti, que retornou durante a madrugada de Brasília, saudou a todos lembrando da emoção de estar junto aos profissionais, e por também ser professora. Em sua fala, a prefeita elencou as melhorias na estrutura em educação no município, como a construção de quadras cobertas em várias escolas; a ampliação de salas de aula; a renovação de todo o mobiliário como geladeiras, fogões, além de talheres, e pratos, cujos antigos, de plástico serão substituídos por novos, de inox e vidro. Margarete também salientou a chegada de uma escola técnica estadual na cidade, em parceria com a prefeitura. 
A prefeita ao final de sua fala, anunciou a realização de concurso público para a contratação de professores no segundo semestre deste ano, e a intenção de serem realizadas eleições diretas para direção nas escolas 
Após, todas as escolas fizeram uma apresentação dos trabalhos realizados no ano, e projetaram as metas para 2014.

Aulas iniciam 2ª feira:

As aulas na rede pública municipal (Ensino Fundamental e Educação Infantil) iniciam nas 16 escolas na segunda-feira, 17.

Fonte:Assessoria de Imprensa /Prefeitura de Nova Santa Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...