Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Parlamento homenageia 120 anos do nascimento de Oswaldo Aranha

Em comemoração aos 120 anos de nascimento de Oswaldo Aranha, completados no último dia 15, a Assembleia Legislativa gaúcha, por meio do Memorial do Legislativo, realiza hoje, às 19h, um painel sobre a vida do político e estadista gaúcho. Alegretense, Oswaldo Aranha foi deputado estadual, secretário de Estado, presidente de Estado – cargo hoje equivalente ao de governador -, chanceler, ministro da Justiça e da Fazenda, além de presidente da Assembleia Geral da ONU quando da  criação do Estado de Israel.
O painel “Oswaldo Aranha, um gaúcho do mundo”, será coordenado pelo jornalista Armando Burd e terá participação de Luiz Aranha Correa do Lago, neto de Oswaldo Aranha e autor do livro "O Rio Grande do Sul na Revolução de 30", e de Wremyr Scliar, mestre em Direito e especialista em Direito Político. O evento faz parte do projeto “Gaúchos da História”, que irá homenagear personalidades que se destacaram na política nacional e tiveram passagem pelo Parlamento gaúcho.

Exposição:

A trajetória do político será ilustrada com a exposição “Cronologia sobre a Vida Pública e Política de Oswaldo Aranha”, com banners e textos sobre os fatos mais marcantes.   Também haverá a apresentação de documentário, sobre a trajetória do jovem Oswaldo Aranha, que participou de momentos importantes da história do País e do mundo, exibido pela RBS TV na série “20 Gaúchos que Marcaram o Século XX”, em Curtas Gaúchos, no ano de 1999.
A exposição fica no Memorial do Legislativo de hoje até  o dia 21. No dia 24, a exposição irá para o Espaço dos Municípios, na entrada do Palácio Farroupilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...