Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Apoiadores são homenageados em jantar da 30ª Cavalgada do Mar

Integrantes da 30ª Cavalgada do Mar, que este ano reúne 800 cavaleiros e percorre de 14 a 22 de fevereiro cerca de 240 km pelo litoral norte do Estado, de Palmares do Sul a Torres, organizaram, na noite de ontem, em Imbé, um jantar em homenagem às instituições e personalidades realizadoras do evento, parte do Calendário Cultural Nacional. O Governo do Estado é grande patrocinador da Cavalgada, que recebe apoio do programa Verão Numa Boa, da Corsan e do Banrisul.
A secretária de Estado do Turismo, Abgail Pereira, foi homenageada com o troféu 30ª Cavalgada do Mar, entregue pelo presidente da cavalgada, Vilmar Romera, em companhia do secretário de Estado da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossela, entre outros.
"A Cavalgada do Mar é destaque do programa de governo Verão Numa Boa, que conta com decisivo apoio de várias empresas estatais do Rio Grande do Sul. Trata-se de um evento que se coloca a serviço da cultura e da tradição gaúcha, enriquecendo a diversidade cultural brasileira. O perfil nômade e gregário do gaúcho, que é um dos elementos diferenciais do turismo na nossa terra, é o carro-chefe deste evento. A Cavalgada do Mar é, portanto, parte essencial deste espírito que firma o Rio Grande como Um Grande Destino", disse Abgail Pereira.
A Cavalgada do Mar oferece aos participantes e aos animais todo apoio necessário para uma travessia sem surpresas. Além do apoio na logística alimentar e na hospedagem, há uma equipe de quatro veterinários inspecionando a saúde dos animais, dois médicos, e cerca de dez auxiliares de saúde. Apenas animais preparados para uma trajetória desta extensão são liberados para a cavalgada. O evento tem envergadura nacional e atrairá na sua última etapa o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que percorrerá a cavalo o último e mais extenso trecho: 28,5 km entre Arroio do Sal e Torres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...