Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nivea Viva o Samba

Começa por Porto Alegre, no dia 16 de março, a terceira edição do projeto Nivea Viva, que em 2014 vai prestar homenagem ao samba reunindo sobre o palco artistas de diferentes gerações: Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá.
Os espetáculo gratuitos serão realizados também no Rio de Janeiro, em Brasília, Recife Salvador e São Paulo. Os espetáculos são gratuitos. O local do show na Capital será o Anfiteatro Pôr do Sol.
O projeto Nívea Viva o Samba, anunciado à imprensa na manhã desta terça-feira em São Paulo, dá continuidade à série iniciada em 2012, com a homenagem a Elis Regina, no qual Maria Rita interpretou clássicos imortalizados por sua mãe, e que apresentou em 2013 o tributo a Tom Jobim por Vanessa da Mata.
Com direção artística da cineasta Monique Gardenberg, o encontro de bambas foi concebido para antecipar o centenário da gravação do primeiro samba no Brasil, Pelo Telefone (de Donga e Mauro de Almeida), em 1916.

O espetáculo, que vai ter mais de duas horas de duração é dividido por temas como amor, desilusão e sensualidade, entre outros, que destacam o samba como crônica social do Brasil, explicou Monique. O repertório conta com clássicos de nomes como Noel Rosa, Ary Barroso, Clara Nunes, Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...