Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Apagão atinge Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil


Às 14h03, uma falha no Sistema Interligado Nacional causou a abertura da interligação em 500 kilowatts entre a região Norte e as regiões Sudeste/Sul, entre Colinas (TO) e Serra da Mesa (GO), interrompendo o fluxo de 5 mil Megawatts para essas regiões.
Para evitar a propagação do apagão, houve atuação do primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), causando o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelas empresas distribuidoras locais, visando restabelecer a frequência do sistema.
Às 14h41, a interligação Norte-Sudeste foi religada e a frequência normalizada. 
Pelo menos 20 cidades gaúchas foram afetadas. Na área da AES Sul, foram desligados 96 MW em cinco subestações em Venâncio Aires, Alegrete, Itaqui, Uruguaiana e São Borja. Entretanto, a rede de distribuição da AES Sul nessas localidades está funcionando normalmente.
Na área da CEEE, o corte atingiu parcialmente os municípios de Alvorada, Porto Alegre, Bagé, Camaquã, Dom Pedrito, Guaíba e Pelotas.
Na região da RGE o problema atingiu Lagoa Vermelha, Bento Gonçalves, Gaurama, Sarandi, Horizontina, Santa Rosa e Não-Me-Toque. Na região metropolitana Parobé, Feliz, Nova Petrópolis e Gravataí foram afetadas.
Em todas essas cidades, a distribuição foi reduzida, de maneira a se adequar à demanda. Na área da RGE, por exemplo, houve um corte de 10% no fornecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...