Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

*Japa* no samba canoense

Nome: Paloma Wogt (na escola me chamam de Japa).
Posto: Musa da Bateria na escola de samba Rosa Dourada / Bairro Harmonia.
Tua trajetória na escola: Comecei a frequentar os ensaios da escola aos 10 anos quando me mudei para o bairro, eu ainda não pertencia ao grupo show, apenas ia e dançava com o pessoal da escola. Com 11 anos, eu fui convidada para ser destaque do carro abre-alas juntamente com minha irmã, foi então que minha mãe preparou um vestido e lá fui eu dançar no grupo show todos os domingos... Com o passar do tempo, aos 12 anos, fui convidada para fazer parte da bateria sendo a madrinha juvenil e desde então permaneci lá, hoje com 16 anos sou a musa da bateria.
Algum outro posto: Já fui Rainha da Bateria da Nenê da Harmonia e Madrinha da Bateria da Aquarela do Samba. Sou modelo e tenho os títulos de Soberana das piscinas de Canoas, Gata das piscinas, Miss dos Estudantes e Musa do Esporte.
Qual tua preparação para o carnaval? Não tenho nenhuma preparação específica, apenas muita animação e samba.
Tens algum costume ou superstição antes de entrar na avenida? Antes de entrar para dançar eu faço o sinal da cruz e seguro a corrente que meu pai me deu, assim posso saber que ele está lá comigo. 
Deixes uma mensagem aos leitores: Muitas pessoas tem preconceito comigo por ser japonesa e sambar, mas se fossemos todos exatamente iguais o mundo não teria graça. Cada pessoa possui dentro de si algo que a torna diferente de todas as outras, apenas mostre ao mundo, todos somos especiais de modos diferentes e devemos mostrar o que realmente somos, quem realmente gosta de você, vai adorar até os seus piores defeitos. Minha mensagem para os leitores é que não tenham medo de mostrar o que realmente são, utilizem as críticas como uma alavanca para melhorar cada dia mais e assim sejam felizes. Afinal, carnaval é samba, alegria e diversidade. Um grande beijo a todos.

3 comentários:

  1. Dalee palomaa. Isso ai . Carnaval é mistura de etnias...ngm é melhor q ngm. A moral é fazer muvuca e se divertir ao extremo

    ResponderExcluir

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...