Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

1ª Conferência Regional do Povo de Terreiro

Realiza-se neste momento a 1ª Conferência Regional do Povo de Terreiro do Vale do Sinos e Vale do Caí, no Salão Nobre da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Canoas.
 O evento, tem como tema "A Matriz Africana e seus Pressupostos Civilizatórios", é realizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidades e pela Federação Afroumbandista e Espiritualista do RS.
De 10 a 19 de fevereiro, ocorreram oito pré-conferências em diferentes regiões do município. Elas capacitaram lideranças do povo de terreiro para contribuir com o processo e entender a dinâmica do evento. Os encontros tiveram a participação de 150 pessoas.
A conferência está pautada pela construção de políticas para os povos e comunidades tradicionais afroumbandistas, que ultrapassam a barreira da religiosidade, permeando o conceito de reparação à tradição de origem africana e fortalecendo o resgate à dívida histórica que o país tem com o povo de origem e a ancestralidade africana.
Objetivos:

Entre os objetivos da 1ª Conferência Regional do Povo de Terreiro Região do Vale do Sinos e Vale do Caí, convocada por meio do Decreto Municipal nº 36, de 17 de fevereiro de 2014, estão: consolidar a criação do Conselho Municipal do Povo de Terreiro da Região do Vale dos Sinos e Vale do Caí, com sede em Canoas; e propor diretrizes para elaboração de um programa estratégico de implementação de políticas públicas para o Povo de Terreiro e para o conjunto das Populações de Ascendência Africana.
A Conferência Regional escolherá delegados e apontará propostas para a Conferência Estadual do Povo de Terreiro, que ocorrerá de 20 a 23 de março, em Porto Alegre, e pretende reunir 500 delegados estaduais e 250 convidados e observadores.
Foto:FAUERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...