Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cultura gaúcha se despede do músico e ator Nico Nicolaiewsky

A comunidade cultural gaúcha amanheceu  hoje de luto com a morte do ator e músico Nico Nicolaiewsky. O corpo do artista será velado, das 18h às 24h nesta sexta-feira, no saguão do Theatro São Pedro, onde há 29 anos Nico interpretava o personagem Maestro Pletskava no espetáculo "Tangos e Tragédias".Amanhã, o corpo será velado a partir das 9h até o horário de sepultamento.
O secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, lamentou mais esta perda para o Estado. "Ele foi, antes de tudo, um grande músico e um grande homem de cultura. Sua trajetória mais evidente foi com Tangos e Tragédias, e seu nome sempre estará associado a esse espetáculo, que encantou sucessivas gerações e que, felizmente, ficou perenizado em meios audiovisuais; mas Nico Nicolaiewsky tinha, por ele mesmo e individualmente, como músico e ser humano, um valor intrínseco e absoluto, e é essa integralidade que hoje o Rio Grande chora e enaltece", afirmou.
Nascido em Porto Alegre em 9 de junho de 1957, Nico Nicolaiewsky começou a estudar pianos 13 anos de idade. Em 1978, já com 21 anos, foi um dos fundadores do musical "Saracura", que se tornou dos mais importantes grupos de música urbana do Estado.
Junto com Hique Gomez, criou em 1984 a comédia musical "Tangos & Tragédias". A temporada de verão do espetáculo se tornou tradicional em Porto Alegre com apresentações que iniciaram em 1987 e seguiram até 2014 no Theatro São Pedro. Neste ano, por causa da doença de Nico, foram realizadas somente quatro apresentações, de 9 a 12 de janeiro.
Fonte:Secom/Gov RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...