Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Circuito inédito de muambas coloca os canoenses no ritmo do samba

Pela primeira vez no município, muambas nos quatro quadrantes da cidade colocarão os canoenses no ritmo do samba. A folia de rua prepara para o Carnaval na Paz 2014, que ocorrerá fora de época, nos dias 14 e 15 de março.
A diretora de Linguagens Artísticas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Iraci Bortolon, destaca que em 8 de fevereiro, entre 18h e 22h, a folia acontece no Bairro Rio Branco, partindo da Rua Primavera, 1.499, e seguindo na mesma via, até a Rua José de Alencar, em direção à Praça Cônego Lotário. 
“Participam as escolas de samba Acadêmicos da Grande Rio Branco e Estado Maior da Rio Branco.”  Ela diz ainda que no dia seguinte, no mesmo horário, o local será a Rua 17 de abril (Parada 9), do Guajuviras, com as escolas  Aquarela do Samba, Nossas Raízes e Unidos do Guajuviras.  
Iraci chama a atenção para a participação da corte carnavalesca, que acompanhará as muambas já citadas e as marcadas para os dias 16 e 23 de fevereiro. Formam a corte do Carnaval na Paz 2014, a Rainha Juliana Andrade, a 1ª Princesa Jenifer Silva dos Santos, a 2ª Princesa Lidiane Silva e o Rei Momo Pedro Gregório. 
Programação completa

8 de fevereiro 
Das 18h às 22h - Quadrante Sudoeste - Rua primavera, 1.499, seguindo na mesma via, até a Rua José de Alencar (em direção à Praça Cônego Lotário, onde se encerra a Muamba), Bairro Rio Branco.
Escolas de Samba participantes: Acadêmicos da Grande Rio Branco e Estado Maior da Rio Branco. 
9 de fevereiro

Das 18h às 22h - Quadrante Nordeste (Rua 17 de abril, Avenida Principal (17 de Abril), Parada 9, Bairro Guajuviras. 
Escolas de Samba participantes: Aquarela do Samba, Nossas Raízes e Unidos do Guajuviras.
16 de fevereiro

Das 18h às 22h - Quadrante Noroeste - Rua Clóvis Beviláqua - próximo à Rua Mário de Andrade e Rua Maria Isabel - Bairro Harmonia.
Escolas de Samba participantes: Guardiões do Bom Sucesso, Império da Mathias Velho,  Nenê da Harmonia, Pérola Negra e Rosa Dourada.                                        
23 de fevereiro

Das 18h às 22h - Quadrante Sudeste - Rua Itamar de Matos Maia, entre a Rua Chico Mendes e a Rua Paulo Fontelli, Bairro Niterói/João de Barro.

Escolas de Samba participantes: Acadêmicos de Niterói, Ases do Ritmo e Os tártaros. 

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...