Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.
A primeira edição da Operação Cerco Total, de 2014, foi  realizada ontem. Ela totalizou duas prisões por posse de drogas, 39 autos de infração de trânsito - por habilitação e IPVA vencidos - sendo que 12 veículos foram recolhidos ao depósito do Detran.
A operação ocorreu entre 15h e 20h30, período em que foram abordados 814 veículos, entre carros e motos, e 1.152 pessoas. O objetivo foi coibir furto e roubo de veículos, tráfico de entorpecentes, apreender armas de fogo e identificar infrações de trânsito.

Estrutura da operação:

Cento e doze policiais civis, militares, rodoviários federais e agentes da Guarda Municipal e de Trânsito, em 38 viaturas, quatro motos, um micro-ônibus e um helicóptero da Brigada Militar, estiveram integrados à operação.
A concentração do grupo ocorreu no 15º Batalhão da Polícia Militar, onde foram organizadas nove barreiras, que, posteriormente, se deslocaram para 27 pontos da cidade.

Redução de delitos:

Para o secretário municipal de Segurança Pública, Guilherme Pacífico, as operações integradas contribuem para a diminuição da criminalidade. "A partir deste tipo de ação, os locais onde as quadrilhas agem tem apresentado redução de delitos", salienta Pacífico.
Concordam com o posicionamento do secretário municipal, o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Renato Gabriel Junges; o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Eduardo Azeredo.
Pacífico afirmou que "a partir deste tipo de ação, nos locais onde as quadrilhas agem, a redução de delitos é maior".

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...