Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Corrida pela Paz Mundial

Neste domingo , Porto Alegre participará da Corrida da Paz – CISM Day Run 2014, que ocorre simultaneamente em diversas cidades do mundo. Na capital gaúcha, a atividade ocorrerá nos Parques Farroupilha e Marinha do Brasil, na Terceira Perimetral, na Orla de Ipanema e na Usina do Gasômetro, às 9h. Não há necessidade de inscrição prévia, basta comparecer em um dos locais citados, no horário marcado. A participação é aberta ao público civil e militar. Os percursos são de 3 e 5 Km. 
A corrida comemora a data de criação do Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM). A entidade foi fundada em 1948, após o término da Segunda Guerra Mundial, com propósito pacifista e de integração entre as nações. 
Tradicionalmente, o Brasil tem prestigiado o evento, alcançando o primeiro lugar no ranking das nações participantes. Na última edição do evento, em 2013, o Brasil alcançou a marca de 17.200 participantes, num total de 46 Organizações Militares, envolvidas em 35 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...