Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

“Tristeza ainda está viva em nossos corações”

A presidenta Dilma Rousseff usou o Twitter para prestar homenagem às vítimas do incêndio na boate Kiss, que completa  hoje um ano. Dilma, que viajou a Santa Maria logo após a tragédia, lembrou dos momentos de tristeza vividos no contato com os pais de alguns dos 242 mortos.
“Passado um ano da tragédia em Santa Maria, a tristeza ainda está viva em nossos corações. Lembro de cada mãe, de cada pai que abracei. Fui como presidente oferecer conforto. Como mãe e avó, me uni na dor às famílias das vítimas”, escreveu.
“Nesta data tão triste, o Brasil se une em memória às vítimas, e em solidariedade às mães, pais e amigos dos jovens de Santa Maria”, completou.
Já o governador Tarso Genro se manifestou através de um vídeo onde falou sobre as medidas de segurança que o Estado têm tomado para evitar que novos casos como o da boate Kiss ocorram. 
“Precisamos a partir dessa tragédia dizer que vamos nos esforçar para que isso não ocorra mais e também para que se faça justiça. Não há como eliminar os danos da sua gravidade, a dor dos seus familiares e o abalo que vai permanecer, mas gostaria de manifestar mais uma vez solidariedade e dizer que desde a tragédia estamos buscando criar obstáculos para que isso não ocorra novamente. Consolidamos políticas e apresentamos novas propostas para a associação dos familiares para que eles possam compartilhar conosco a execução dessas novas políticas. É um trabalho que não elimina a dor nem a responsabilidade, mas é uma forma clara de solidariedade”, disse.
Fonte:CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...