Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Organização da Copa no RS impressiona cônsul geral da Suíça

O Governo do Estado recebeu,ontem, o cônsul geral da Suíça, Claudio Leoncavallo, e o cônsul honorário de Porto Alegre, Gernot Haeberlin. Em reunião com o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, e os coordenadores das câmaras temáticas do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), o suíço pode conhecer a história do Rio Grande do Sul e como o Estado está se organizando para receber a Copa do Mundo. 
O cônsul foi recebido ainda pelo vice-governador Beto Grill, que convidou os suíços a visitarem as diversas regiões turísticas gaúchas. Beto Grill também afirmou que o Estado está à disposição para auxiliar os turistas que vierem ao Estado por ocasião da Copa 2014. 
"Estamos trabalhando para receber da melhor maneira possível os turistas que vierem ao Estado. O RS tem um povo hospitaleiro e estamos nos qualificando para que todos sejam muito bem recebidos", destacou o secretário. Pela primeira vez em solo gaúcho, o representante diplomático mostrou-se entusiasmado. "Fiquei muito impressionado com a organização aqui no RS e em Porto Alegre, como a gente foi recebido, além da acolhida e o profissionalismo", destacou. 
Conforme o cônsul, a expectativa é que 10 mil suíços venham ao Brasil acompanhar os jogos da Copa. Apesar de a Suíça não jogar em Porto Alegre, o cônsul acredita que muitos deles deverão vir ao Estado com o objetivo de conhecer o país. A estimativa também é grande quanto ao número de jornalistas. "Tem um grande interesse na mídia da Suíça para o Brasil em geral, para cobrir a Copa e os outros ambientes durante a Copa". 
Regiões turísticas, atrações culturais e segurança foram os principais temas abordados no encontro. Para o cônsul, a Copa é uma oportunidade de se conhecer mais o Brasil e iniciar uma parceria com os diferentes estados. 
Fonte:Secom/Gov RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...