Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa toma posse

Ocorre neste momento sessão solene no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, em que toma posse a Mesa Diretora que comandará a Casa até o dia 31 de janeiro de 2015. Será o quarto e último ano da 53ª Legislatura. Conforme acordo firmado entre as bancadas, o atual 1º secretário da Mesa, deputado Gilmar Sossella (PDT), assumirá a presidência da Casa, tornando-se o 95º parlamentar a conduzir o Parlamento gaúcho desde que a Assembleia passou a ter prerrogativas legislativas, em 1835.
A sessão foi aberta pelo atual presidente Pedro Westphalem . Após a execução do Hino Nacional, pelo violonista Carlos Ariel Debona, foi lido o termo de renúncia da Mesa atual e procedida a eleição com 44 votos favoráveis e posse dos novos integrantes da Mesa. A cerimônia segue com pronunciamento de Westphalen e a transmissão do cargo a Sossella. Este será convidado a assumir seu lugar à mesa e, então, fará seu primeiro pronunciamento como presidente. A cerimônia se encerra com a execução do Hino Riograndense. Após a posse, Sossella concede entrevista coletiva no Salão Júlio de Castilhos e recebe cumprimentos no Vestíbulo Nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...