Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Los Angeles homenageia os 125 anos de Charles Chaplin


A cidade de Los Angeles faz uma homenagem a Charles Chaplin (1889-1977). O comediante britânico pisou pela primeira vez na cidade de Los Angeles (EUA) há um século. Na casa dos 20 anos, chegou ao Keystone Studios, onde começou a trabalhar, e o diretor o instruiu a vestir algo engraçado. “Pode escolher o que quiser”, disse. 
Chaplin usou uma roupa em que peça alguma combinava. Com tamanhos desproporcionais nos sapatos, no chapéu e nas roupas, podia representar um vagabundo, um poeta, um sonhador, um homem solitário. Mal sabia ele que interpretaria, pelos 22 anos seguintes, o personagem que levou apenas dois anos para que se tornasse um fenômeno mundial: o esfarrapado Carlitos.
Agora, Los Angeles comemora o centenário da chegada do ator. Em junho, o Royce Hall realiza o evento do centenário do filme “Kid Auto Races at Venice”, o primeiro em que ele aparece com seu figurino tradicional, e dos 125 anos do nascimento do ator. 
No início deste mês foi inaugurado o hotel Ace, no prédio onde era a sede da empresa que Chaplin abriu em 1927 com outros três artistas populares. Ele, o diretor D. W. Griffith (1875-1948) e os atores Douglas Fairbanks (1883-1939) e Mary Pickford (1892-1979) – que haviam rompido com seus estúdios em 1919 para criar a United Artists – ergueram um prédio de 13 andares no centro de Los Angeles, o mais alto da cidade na época, para servir de sede. Após uma reforma, o prédio se tornou um hotel de luxo. No térreo, foi reaberto um espetacular teatro com 2,2 mil lugares em que eventos artísticos voltaram a ser apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...