Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Porto Alegre celebra centenário de Lupicínio Rodrigues

O centenário de Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974) será celebrado este ano com uma intensa programação batizada de “Lupi 100 Anos de Amor e Dor”, promovida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A proposta é relembrar o legado deixado pelo músico, conhecido por eternizar a dor de cotovelo em clássicos como “Nervos de Aço”, “Loucura”, “Ela disse-me Assim” e “Nunca”.
Na agenda estão a entrega da Taça Lupicínio Rodrigues ao time vencedor do Gauchão 2014, e troféus com o mesmo nome aos melhores do campeonato na festa de encerramento do evento. Uma escultura do artista em tamanho natural, sentado a uma mesa de bar e batucando uma caixa de fósforos, será instalada diante do Centro Municipal de Cultura. Durante a semana de aniversário de Porto Alegre, em março, serão realizados shows com músicas de Lupicínio. O tradicional Baile da Cidade contemplará suas canções.
No teatro deve estrear “Lupi - O Musical”, com direção de Zé Adão Barbosa, em um retrato da vida e obra do músico. Será lançado sua biografia e o filme “Nervos de Aço”, de autoria de Maurice Capovilla.
O Viva o Centro a Pé ganhará uma edição especial com visitas guiadas a pontos da Capital importantes na vida de Lupicínio culminando com pocket show musical. O projeto Porto Alegre Conta e Canta Lupicínio será com uma semana de exposições e debates sobre a sua obra. Terá ainda o “De Bar em Bar”, uma programação musical que prevê execuções de músicas de Lupicínio em shows realizados em bares de Porto Alegre. Os versos do compositor poderão ser vistos em instalações nos vidros traseiros dos ônibus da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...