Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Hospital N.Sra das Graças recebe credenciamento do SUS para oncologia

Na sexta-feira, 03, o Hospital Nossa Senhora das Graças recebeu do Ministério da Saúde, a habilitação para oferecer o serviço de alta complexidade de oncologia pelo Sistema Único de Saúde na instituição. 
Inaugurado em junho de 2012, através de uma parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas, a casa de saúde oferecia o serviço apenas para convênios e particulares. Desde então, o Hospital e a Secretaria Municipal de Saúde trabalhavam fortemente para a liberação do SUS.
Com a credencial, todos os canoenses com câncer poderão realizar o tratamento na própria cidade, não se deslocando mais para Porto Alegre.
A Presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Rosa Minella, comemora o credenciamento, uma vez que a entidade lutou 11 anos para a construção do prédio junto ao Hospital Nossa Senhora das Graças: “Efetivamos hoje nossa verdadeira missão de atender àqueles que mais necessitam”.
A superintendente do Graças, Marlis Bergmann, reforça que com a habilitação, o Graças iniciará o atendimento já na quinta-feira, 9, consultas médicas, quimioterapia, exames e cirurgias oncológicas podem ser reservadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através do teleagendamento da Prefeitura pelo telefone 0800 6470 156 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...