Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fifa consulta Arena do Grêmio sobre receber jogos da Copa

A Fifa fez uma consulta na semana passada à OAS Arenas, que administra a Arena do Grêmio, sobre a possibilidade de o estádio receber jogos da Copa do Mundo. O local ficaria de reserva da Arena da Baixada, em Curitiba, que passa pelo risco de não ficar pronta para o evento. Quem fez a revelação foi Carlos Eduardo Paes Barreto, diretor-superintendente da OAS Arenas, em conversas com jornalistas na véspera do primeiro evento-teste da Arena das Dunas, em Natal.
Segundo Paes Barreto, no entanto, é muito difícil que isso aconteça por questões logísticas, sendo a saída mais simples para substituir Curitiba espalhar as quatros partidas previstas para o estádio do Atlético-PR pelas outras sedes (são outras 11 no total). 
"Realmente a Fifa nos procurou para uma consulta, coisa informal, porque temos um bom relacionamento. Porém, acho que é uma opção bem remota. O estádio está pronto para isso, mas a logística toda seria complicada agora", relatou o diretor da OAS. 
Os atrasos nas obras da Arena da Baixada têm sido alvo de preocupação da Fifa. O estádio é um dos que não cumpriram o prazo determinado pela entidade que comanda o futebol mundial para serem entregues (dezembro de 2013). O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deu um últimato aos responsávelis no último dia 21. O cartola afirmou que se não houver avanços até 18 de fevereiro, data em que está prevista nova visita ao local, a cidade poderá ser eliminada do torneio.
O temor com a situação da sede é generalizado. Em entrevista recente, Mario Celso Cunha, secretário estadual da Copa em Curitiba, admitiu: "Do jeito que está, a Arena da Baixada não fica pronta a tempo da Copa do Mundo.
A Arena do Grêmio, por sua vez, foi inaugurada em dezembro de 2012 com um amistoso entre Grêmio e Hamburgo (ALE). Porto Alegre já será sede da Copa com o Beira-Rio, cujas obras estão na reta final. Para o estádio do Inter estão previstos cinco jogos, um deles pelas oitavas de final. A tabela do Mundial prevê que a Arena da Baixada receba os seguintes confrontos: Irã x Nigéria (16 de junho, às 16h), Honduras x Equador (20 de junho, às 19h), Austrália x Espanha (23 de junho, às 13h) e Argélia x Rússia (26 de junho, às 17h). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...