Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Coordenadorias municipais são transformadas em secretarias especiais

Duas leis, sancionadas pelo prefeito Jairo Jorge na tarde de ontem, modificam o status das 11 Coordenadorias Municipais para Secretarias Especiais. As leis 5.813 e 5.814, de 13 de janeiro de 2014, foram assinadas durante a reunião de secretariado e também estabelecem a criação da Coordenadoria de Relações Internacionais e Cooperação, entre outras mudanças pontuais nas áreas de Segurança, Saúde e Fazenda. Todas essas modificações envolvem inclusões de Funções Gratificadas (FGs), sem a criação de novos cargos em comissão (CC) e sem aumento salarial aos titulares das novas secretarias. A aprovação das referidas leis, em sessão extraordinária do Legislativo Municipal, ocorreu no dia 6 de janeiro.
No momento da assinatura das novas leis, o prefeito explicou que as coordenadorias já possuíam reconhecimento de secretaria, porém, a modificação do nome concede uma identificação mais adequada à importância e ao trabalho dos titulares dessas pastas. "É um estatuto político, que já havia na prática" , observa o prefeito.

Relações Internacionais:

O prefeito também observou a importante e crescente função que as relações internacionais têm assumido na sua gestão municipal. Ele enumerou eventos como o 3º Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia, realizado no município em 2013, e o Fórum Mundial de Educação, que se ocorre entre os dias 21 e 23 desse mês na Ulbra de Canoas. "Esta é uma área que sempre teve uma força expressiva no Governo Municipal", destaca o prefeito Jairo Jorge.
A coordenadora da Coordenadoria de Relações Internacionais e Cooperação é a gestora Deise Martins, que já assumia responsabilidades afins. Outra mudança na estrutura administrativa foi a criação de mais uma diretoria no Escritório de Captação de Recursos.

Fonte: Ronaldo M. Botelho Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...