Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Brasileira morre em Beirute

A brasileira Malak Zahwe, de 17 anos, está entre as cinco vítimas da explosão de um carro-bomba ontem em Beirute, capital do Líbano. Nascida em Foz do Iguaçu, no Paraná, a jovem fazia compras com a madrasta, Iman Mohamed Hijazi, no bairro onde ocorreu o atentado, que deixou 66 feridos. Iman, que é libanesa, também morreu.
Criada em Foz do Iguaçu, Malak mudou-se para o Líbano com a família quando tinha 13 anos. O pai decidiu deixar a fronteira para trabalhar e ficar perto de parentes. Um dos primos de Malak, Mohamed Zahwe, disse que a jovem tinha planos para voltar a morar no Brasil. "Foi um ato terrorista. Estamos muito arrasados", disse.
Malak morava perto do bairro de Haaret Hreik, onde a explosão ocorreu. Ela e a madrasta tinham acabado de sair de uma loja, onde compravam comida, quando o carro-bomba explodiu. A jovem deixou três irmãos mais novos e a mãe, divorciada do pai, que também mora no Líbano. Alguns amigos souberam do atentado pela TV. Parentes mais próximos foram informados por telefone. Parentes e amigos da adolescente fizeram uma vigília na tarde de ontem em memória de Malak e das demais vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...