Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fogo na Central de Resíduos de Canoas está controlado

No final da tarde de ontem, iniciou-se um foco de incêndio na Central de Triagem de Resíduos da Construção Civil e de Demolição, em uma área de, aproximadamente, mil metros quadrados, localizada no Parque Industrial Jorge Lanner em Canoas. O Corpo de Bombeiros informou que o foco está controlado, sem oferecer riscos de propagação. A área atingida integra um espaço maior de 15 hectares, onde são depositados entulhos de obras e madeiras.
Os funcionários da empresa de vigilância da Central de Triagem acionaram, rapidamente, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, responsável pela gestão do local. Ainda ontem, foi articulada uma ação conjunta coordenada pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Carlos Todeschini, com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, as Secretarias Municipais de Segurança Pública, dos Serviços Urbanos e de Obras.
Além da água utilizada pelos Bombeiros, máquinas da Prefeitura estão separando os resíduos e depositando aterro para abafar os focos de fogo. O secretário Todeschini, que acompanha e monitora todo o processo, esclarece que a situação não oferece riscos e que o prejuízo maior é o custo para garantir o eficaz controle das chamas. "Além dos três caminhões de água do Corpo de Bombeiros, também estão sendo utilizadas duas retroescavadeiras hidráulicas, uma retroescavadeira, um trator de esteira e 14 caminhões para transporte de aterro", acrescenta. Segundo ele, a operação deve se estender por todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto resgata importância da cultura africana no RS

O Alabê Ôni  - grupo de músicos pesquisadores de percussão e manifestações de raiz africana do Rio Grande do Sul - lançou oficialmente on...