Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Chega a 21 o número de mortos por causa de chuvas no ES

A Defesa Civil do Espírito Santo divulgou na noite de ontem, a confirmação da 21.ª morte em decorrência da chuva que atinge praticamente todo o estado. De acordo com o balanço, foram quatro falecimentos em Baixo Guandu, um em Barra de São Francisco, seis em Colatina, um em Domingos Martins, oito em Itaguaçú e um em Nova Venécia.
O órgão também reduziu a quantidade de pessoas que ainda estão desabrigadas para 48 mil. No levantamento anterior o número chegou a quase 50 mil. A entidade alerta ainda que a sondagem do número de pessoas afetadas continua prejudicada pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas, sem comunicação, água potável e energia elétrica.
No total, há 50 municípios na lista de mais afetados e a Defesa Civil continua enviando alertas de risco de inundação e deslizamento de terra nas regiões com mais chuvas. O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas por desastres em decorrência das últimas chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...